oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Os Segredos do Titanic (Secrets of the Titanic), National Geographic, 1986


Quer matar a saudade ou dar uma conferida no primeiro documentário sobre os escombros do Titanic?

"Os Segredos do Titanic" (Secrets of the Titanic, 1986, National Geographic) está desde sempre na lista dos melhores documentários sobre o assunto, e se destaca pela exclusividade total e primeira mão de informações para a época em que foi produzido, veiculado apenas um ano após a descoberta dos destroços do lendário transatlântico naufragado em 1912, com informações e imagens até então inéditas para o público. Narração brasileira emocionante, é de longe o documentário preferido do editor deste blog.
.
.
OS SEGREDOS DO TITANIC
(Secrets of the Titanic, 1986)

PARTICIPE DE UMA AVENTURA ESPETACULAR.
ELA COMEÇA AQUI MESMO...

Este é um home vídeo exclusivo da NATIONALGEOGRAPHIC, que apresenta uma das mais célebres expedições ao fundo do mar deste século. Você verá cenas inéditas, nunca imaginadas. Após anos de pesquisas e explorações o Dr. Robert Ballard do Instituto Oceanográfico Woods Hole e sua equipe desceram a quase 4.000 metros abaixo da superfície gelada do Atlântico Norte, onde majestosamente repousa, junto com seus mistérios, o R.M.S. Titanic. Utilizando um complexo de câmaras de vídeo com controle remoto e com o auxílio do robô "Jason", a equipe do Dr. Ballard tornou-se a primeira a revelar os segredos que foram guardados durante mais de 70 anos.

Agora, todas as emoções desta magnífica exploração submarina estão ao seu alcance. Ganhador do certificado de "Vídeo de Platina" da RIAA - Recording Industry Association of America. Este filme bateu o recorde de audiência em TV a cabo nos Estados Unidos. Venha participar desta fascinante aventura.

Versão Brasileira Vídeo Arte do Brasil.
Duração aproximada: 60 minutos.

© 1986 NATIONAL GEOGRAPHIC SOCIETY

 
Crédito
Texto por titanicmomentos.blogspot.com
Edição, Rodrigo Piller, Titanic em Foco

12 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de ter este documentário! Como eu faço para baixa-lo? se não tiver como, vocês poderiam me enviar de alguma forma, por email por exemplo? Desde já agradeço afetuosamente aos moderadores deste maravilhoso e completo blog!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Qr5HmOJtgSI

Henrique disse...

Mas são 4.500 metros ou 3.800 metros da superfície?

Alvaro disse...

Olá Rodrigo, Também é meu documentário mais apreciado do Titanic, especialmente pelos momentos finais, emocionantes e instigantes à nossa reflexão!

Rodrigo, Titanic em Foco disse...

Olá Alvaro. É de fato um documentário emocionante, as imagens, a trilha, a narração brasileira e o texto são emocionantes. Foi de fato o primeiro que eu vi, e é sem dúvida o mais importante deles, porque é o primeiro e tudo nele é exclusivo à época em que foi lançado. Ainda hoje consegue me emocionar como poucos.

Até mais

Unknown disse...

Ola,eu tbm preciso deste video, eu tinha a vhs original mas enrolou varias vez no meu videocassete. por favor algem me ajuda , estou des de 2008 procurando este video em ptbr

Anônimo disse...

olá rodrigo.me chamo alessandro. a pouco tempo o diretor james cameron fez um documentário chamado TITANIC 20 ANOS DEPOIS. se refere aos 20 anos após o filme titanic 97 á 2017. muito bom falando o que eles erraram,o que acertaram . o que mudou sobre o naufrágio etc . muito bom da uma olhada . valeu abraços.

Rodrigo, Titanic em Foco disse...

Opa, desculpe a demora Alessandro

Obrigado pela dica, eu assisti ao documentário, e gostei do conteúdo. Para quem olha tudo sempre de um pouco mais perto ele não trouxe nada de novo, tudo muito batido já. Mas o depoimento dos descendentes dos sobreviventes e a simulação com o bote foram bem interessantes. Não informou lá muita coisa nova, mas conseguiu emocionar em alguns pontos. Que venham outros documentários que explorem novos ângulos inéditos. Ah, uma surpresa interessante foi ver que parte do cenário da suíte regência com a lareira foi preservada, fiquei impressionado porque eu sabia do paradeiro de vários objetos cenográficos, mas nunca soube sobre este set em especial, hehe, que é um dos que mais me chamam atenção.

Até mais amigo.

Anônimo disse...

A minha vida não é fazer coco as calças .

Anônimo disse...

A minha vida .
E saber de tudo .eu odeio a minha irmã.era desde pequena.
Só queria me usar mentira e dopar .
Ele achar quer eu sei das coisas que acontecem cmgo.
Meus são( a).
Afim mentira.
Eu tenho só em mim.

Nayara Garreta disse...

Que blog maravilhoso! Sou historiadora e quero parabenizar o seu trabalho expendido!

conta reserva disse...

Boa tarde Nayara, obrigado pelas palavras. Sou entusiasta unicamente, mas tento trazer para cá algo relevante e que registre meu respeito pela história. Abraço!