oncontextmenu='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Novo filme sobre o Titanic para o fim de 2017 (!?) - Nova produção internacional sobre o Titanic é anunciada

Seja bem vindo ao Titanic em Foco

Mas o que!? Um novo filme sobre o Titanic?
 .
Pois é... cá estamos em 2016, 19 anos depois do filme "Titanic" ter transportado multidões para o ano de 1912, e tornado as salas de cinema em oceanos de lágrimas vindas dos corações partidos de uma platéia emocionada frente a morte do protagonista "Jack" nos derradeiros momentos - um decepcionado Leonardo DiCaprio que não engoliu jamais não ter levado uma estatueta do Oscar por sua atuação naquela ocasião. Quase 20 anos se foram, as plateias mudaram, o desfecho histórico tem fim mais do que conhecido por todo mundo...

E um novo filme sobre a trajetória do transatlântico acaba de ser anunciado, desta vez com promessas de uma leitura até então nunca oferecida à história já tão batida do luxuoso navio que afundou em sua viagem inaugural no distante ano de 1912, deixando para diante de si já mais de 104 anos de histórias e um legado em forma de mito e realidade que já  intrigou e confundiu a cabeça de muita gente.

Resta então torcer para que esta nova possível aparição nas telonas esteja a altura da história real na qual será baseada, e que não subestime a inteligência de uma audiência "Titânica" que de 1997 até os dias atuais se habituou muito bem a caminhar em sonho e pesadelo por entre os corredores quilométricos do mais icônico e inesquecível navio que ainda navega a imaginação de muita gente pelo mundo afora...

Acompanhe
....e vamos torcer para que a iniciativa saia do papel, e que o resultado seja de fato Titânico, à altura da lenda.

HOLLYWOOD, Califórnia - (Agência de Notícias Marketwired - 06 de julho de 2016) - A Seven Stars Entertainment, uma subsidiária da Sun Seven Stars Media Group, e Peak Time Entertainment, anunciaram uma nova colaboração entre os produtores Bruno Wu e Arthur Sarkissian, o filme "Titanic Code", cujas filmagens estão programadas para começar no início de 2017 como uma produção de colaboração chinesa e americana. O anúncio chega agora, 20 anos depois do megassucesso "Titanic", lançado em 1997, dirigido por James Cameron.

"Titanic Code" é uma nova leitura da história, diferente da versão de 1997, e é baseado em um roteiro de David Marconi, que escreveu "THE FOREIGNER" dirigido por  Martin Campbell, estrelado por Jackie Chan e Pierce Brosnan, que também foi produzido por Sarkissian. O filme está previsto para chegar aos cinemas em todo o mundo durante o Natal de 2017 ou pouco depois.

O grande navio de passageiros Titanic está novamente sob os holofotes, tendo aparecido no filme catástrofe de 1958 "A Night to Remember" e na história de amor de 1997, "Titanic", alcançando com este último o reconhecimento global como um fenômeno de bilheteria.

Para prestar homenagem ao aniversário de 20 anos do lançamento do filme Titanic, "Titanic Code" se concentra no terreno da conspiração por detrás do trágico naufrágio.

A produção original de Wu-Sarkissian será ambientada num ângulo totalmente novo do conto trágico e vai abranger temas de conspiração, ação, desastre e romance. A equipe de produção de alto nível e o elenco internacional em breve serão anunciados.

Como um autêntico ícone cinematográfico, a palavra "Titanic" continua a ser uma das mais buscadas no Google em todo o mundo, com mais de 300 milhões de buscas diárias por mais de 50 milhões de fãs do Titanic e seguidores.

A Sun Seven Stars Media também estará envolvida na prestação de serviços de merchandising, e irá nomear uma equipe de peritos relacionados com o Titanic, especialistas em pesquisa e exploradores para se juntarem ao planejamento da produção e para um canal on-line dedicado à produção.

A Seven Stars Entertainment foi fundada pelo magnata Bruno Wu e a chinesa do ramo de entretenimento Lan Yang. Eles possuem quase 60 companhias de cinema e produzem cerca de produziram cerca de 200 filmes de língua inglesa, 300 horas de programas de TV de língua inglesa e mais de 150 variedades de reality shows distribuídos em 64 países.
 
Crédito 

Fonte: marketwired.com / variety.com
Tradução e adaptação de texto por Rodrigo, Titanic em Foco

8 comentários:

Unknown disse...

Uma ótima notícia... Até chegar na parte em que fala que vai ser baseado em teorias conspiratórias. Como se essas teorias ridículas já não recebessem credibilidade demais.

Bom... Vamos esperar pra ver, né!

Rodrigo, Titanc em Foco disse...

Pois é, se eles investirem em criar uma história que caminhe realmente pelas teorias de conspiração, vão ser muito mal recebidos pelo público de entusiastas forte que há no mundo todo, e vão prestar um desserviço à história... eu desejo que o filme seja realmente feito, mas que a história de qualidade, que respeite o legado do Titanic, mesmo que carregue em ficção... se é pra ter ficção, que não force a barra.

Cora disse...

Olá Rodrigo,

Fiquei entusiasmada com a notícia. Será difícil superar o trabalho e pesquisas minuciosos de James Cameron.
Me desanima um pouco saber que um dos rumos p/o novo filme incluirá teorias conspiratórias.
Já lemos e vimos tantas tolices a respeito...
Vão ter de produzir algo incrível e que ao mesmo tempo respeite a memória do grande navio e de seus passageiros.

Embora Jack e Rose fossem personagens fictícios, James Cameron teve extremo cuidado ao inseri-los no contexto do navio, respeitando de forma impecável todo o legado do Titanic.
Vamos aguardar para ver o que este novo filme nos trará, Cameron elevou muito o patamar sobre este tema. Precisará ser algo nunca antes visto e de qualidade singular.
Abraços,
Cora :)

Rodrigo, Titanic em Foco disse...

Exatamente, totalmente correta sua opinião. Só mesmo com um trabalho muito esforçado e muito inteligente para fazer algo que esteja pelo menos próximo desta aura que cerca o Titanic. Não acredito muito que vai ser algo tão bom quanto deve ser, mas de qualquer maneira a expectativa e a torcida é boa, estou a espera apenas de boas notícias, torcendo os dedos para que façam algo de muito bom gosto, que realmente preste uma homenagem a este legado tão grande relacionado ao Titanic e que atraia um novo público duradouro para a história.

Abraço Cora.

Eric Ramalho disse...

Concordo, eu não acho legal que façam algo baseado nessas teorias ridìculas e sem fundamento

Alvaro disse...

Olá Rodrigo! Para nós, que desferimos tanta admiração pelo Titanic, seja pelo transatlântico e/ou pela magnífica produção de James Cameron, paira uma certeza: será um desafio colossal para qualquer empresa cinematográfica se aventurar em retomar o tema-por um fator muito simples: o filme de 1997 conseguiu congregar em perfeita sincronia, história, beleza, romantismo e emoção; se os erros de produção costumam ser apontados pelos críticos ferrenhos, também são uma marca indelével da humanidade contida nesta história sem paralelo no percurso da humanidade. Por outro lado, o excesso de tecnologia por vezes mascara o vazio de algumas produções que nem de longe possuem o mesmo atrativo e autenticidade desta saga tão marcante. Forte abraço

Anônimo disse...

Pois é, não faz muito tempo que eu havia lido aqui na internet mesmo sobre um novo filme do Titanic, mas com outra história (ago como uma mãe super protetora 'pegando no pé' dos filhos até o momento do naufrágio), até seria legal, mostrar mais os costumes e criações da época, mas aí vim procurar um vídeo e dei de cara com essa curiosidade e pergunto: será que este possível novo filme será interessante, prenderá nossa atenção? Pô, conspirações? Eu, sinceramente, prefiro mais uma ficção sobre o pano real: que tal um romancinho entre uma passageira e um... oficial do navio? Depois, posso te mandar uma história assim, que estou escrevendo com uma amiga do face. E se o filme novo rolar... Partiu viajar novamente, fui!!

(Taty Star)

Anônimo disse...

Eu sempre fiquei na expectativa de James Camerom,fazer um filme sobre o Navio Lusitania,tambem um transatlântico d elxo,rival do titanic.que naofragou depois de ser acertado por um torpedo da amrinha alemã....seria muito legal